TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Transformação Digital:
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Sistemas financeiros desalinhados com os sistemas de relacionamento com o cliente
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Ineficácia dos sistemas de cobrança (não enviar boletos por e-mail, lembretes, etc)
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Ausência de uma ferramenta de comunicação recorrente com seus clientes
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Ausência de gestão e compartilhamento de documentos e ativos da empresa
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Ausência de modelos de comunicação
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Gestor tem um “ponto cego” no acesso às comunicações da equipe com os clientes
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Alto custo de boletos e meios de pagamento
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Retrabalho e ineficácia do financeiro
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Falha nos relatórios financeiros
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Inadimplência
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Falta de agilidade na criação de campanhas de marketing
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Processos comerciais sem uma direção clara
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Confusão nas métricas dos processos comerciais e financeiros
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Falta de identidade na comunicação de marketing
Implicação:
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Inadimplência
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Marketing sem foco, caro e pouco eficaz
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Perda de tempo da equipe na comunicação com o cliente
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Comunicação com o cliente sem um padrão definido
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Gestor sem informações dos processos comerciais e de relacionamento
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Financeiro “reativo” e sobrecarregado
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Imprevisibilidade sobre as receitas do negócio
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Cliente não-fidelizado e insatisfeito
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Equipe de vendas sem apoio do marketing
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Equipe de atendimento sem foco no sucesso do cliente
Como vou fazer a transformação digital do meu negócio?
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Conhecer as métricas do negócio (desde o tráfego do site e redes sociais, até o financeiro, passando pelas métricas do comercial e marketing)
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Criar estratégias de marketing e vendas previsíveis
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Implementar softwares de relacionamento com cliente (CRM)
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Implementar um sistema financeiro que automatize o processo de cobrança
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Integrar o sistema financeiro com o sistema de relacionamento com o cliente
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Focar a comunicação de marketing no sucesso do cliente, oferecendo soluções, e não na reatividade de resolver problemas
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Manter comunicação estreita e padronizada com os clientes
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Comunicar o propósito do negócio e seu sucesso em todas as mídias possíveis