top of page

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Transformação Digital:

  • Sistemas financeiros desalinhados com os sistemas de relacionamento com o cliente

  • Ineficácia dos sistemas de cobrança (não enviar boletos por e-mail, lembretes, etc)

  • Ausência de uma ferramenta de comunicação recorrente com seus clientes

  • Ausência de gestão e compartilhamento de documentos e ativos da empresa

  • Ausência de modelos de comunicação

  • Gestor tem um “ponto cego” no acesso às comunicações da equipe com os clientes

  • Alto custo de boletos e meios de pagamento

  • Retrabalho e ineficácia do financeiro

  • Falha nos relatórios financeiros

  • Inadimplência

  • Falta de agilidade na criação de campanhas de marketing

  • Processos comerciais sem uma direção clara

  • Confusão nas métricas dos processos comerciais e financeiros

  • Falta de identidade na comunicação de marketing

Implicação:

  • Inadimplência

  • Marketing sem foco, caro e pouco eficaz

  • Perda de tempo da equipe na comunicação com o cliente

  • Comunicação com o cliente sem um padrão definido

  • Gestor sem informações dos processos comerciais e de relacionamento

  • Financeiro “reativo” e sobrecarregado

  • Imprevisibilidade sobre as receitas do negócio

  • Cliente não-fidelizado e insatisfeito

  • Equipe de vendas sem apoio do marketing

  • Equipe de atendimento sem foco no sucesso do cliente

Como vou fazer a transformação digital do meu negócio?

  • Conhecer as métricas do negócio (desde o tráfego do site e redes sociais, até o financeiro, passando pelas métricas do comercial e marketing)

  • Criar estratégias de marketing e vendas previsíveis

  • Implementar softwares de relacionamento com cliente (CRM)

  • Implementar um sistema financeiro que automatize o processo de cobrança

  • Integrar o sistema financeiro com o sistema de relacionamento com o cliente

  • Focar a comunicação de marketing no sucesso do cliente, oferecendo soluções, e não na reatividade de resolver problemas

  • Manter comunicação estreita e padronizada com os clientes

  • Comunicar o propósito do negócio e seu sucesso em todas as mídias possíveis

logo-whatsapp-256.png
bottom of page