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  • Conrado Lima

Outbound Marketing ou "Cold Calling 2.0"

Atualizado: Jul 12


O que é Outbound Marketing?



Outbound marketing consiste em ações de prospecção direta e ativa, ao contrário do inbound marketing, que consiste em atrair visitantes usando conteúdo em redes sociais e websites.


A principal vantagem do outbound é que você não precisa esperar usuários interagirem com seus conteúdos.


No outbound, você prospecta ativamente clientes em seu segmento.



Por quê o Outbound Marketing, ou Outbound e-mail, também é chamado de "Cold calling 2.0"?



O método de prospecção ativa por e-mail ficou mundialmente famoso através do Livro "Receita Previsível", cujo autor é Aaron Ross.


Nesse método, as "ligações frias", como era chamada a ação de fazer ligações para clientes em potencial que nunca interagiram com sua marca, é substituído por e-mails de prospecção.


A grande vantagem dessa mudança é a velocidade. Através do e-mail, seu negócio pode alcançar centenas, e até milhares de clientes em potencial num único dia.


Dessa forma, a equipe comercial se concentra nos prospects que interagem a partir do e-mail, ajudando a equipe a manter o foco em quem realmente pode se tornar cliente.



Isso é o mesmo que E-mail Marketing?



Não!


E-mail marketing é quando você tem uma lista de e-mails já formada, e usa o e-mail para promover produtos e serviços.


O outbound marketing por e-mail não depende de listas construídas, pois usamos ferramentas capazes de extrair e-mails de clientes em seu segmento.


Por isso, você não precisa ter uma lista construída de e-mails.


A linguagem que usamos em nossos e-mails em nada se parecem com e-mail marketing. São e-mails que simulam a prospecção individual, como um e-mail disparado de um vendedor para um comprador profissional individualmente.



Como o e-mail vai chegar para clientes no meu segmento?



Usamos ferramentas profissionais que extraem e-mails de clientes em potencial de forma assistida, e não automática.


Dessa forma, fazemos pesquisas por segmentos de empresas que podem se beneficiar do seu produto ou serviço, e disparamos e-mails apenas para eles.



De qual e-mail será disparada a campanha?



Para que o e-mail não seja considerado spam, precisamos utilizar um e-mail corporativo da sua empresa.


Para isso, precisamos do acesso a esse e-mail. Mas fique tranquilo! Sabemos como fazer isso sem que seu domínio seja afetado de nenhuma maneira. O que fazemos NÃO É SPAM, e sim automação de prospecção de empresas via e-mail.


Conheça nosso serviço de Outboud Marketing.


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